Lugar à Cultura


“O País deve apostar, de uma forma clara, na Cultura”
24 de Fevereiro de 2010, 22:00
Filed under: Ciência

Médico, Professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, autor de diversos livros, ele é também administrador da Fundação Ciência e Desenvolvimento que gere o Teatro Campo Alegre, o Planetário do Porto e o Pavilhão da Água. Falamos de Rui Nunes com quem conversámos em mais um «Lugar à Cultura». Uma conversa que aconteceu no dia 24 de Fevereiro, um dia antes de as «Quintas de Leitura» do Teatro Campo Alegre (TCA) cumprirem a centésima sessão. Recorde-se que as «Quintas de Leitura» são um fenómeno nacional que quase há oito anos conseguem esgotar o auditório do TCA com pessoas que pagam para ver e ouvir poesia. Um sucesso com o qual Rui Nunes, enquanto administrador da Fundação Ciência e Desenvolvimento, se congratula. “Significa que há uma boa oferta cultural e que as pessoas respondem a essa mesma oferta”.

Aliás, Rui Nunes considera que o Porto já tem uma boa oferta cultural e “à semelhança do que acontece em Londres, por exemplo, o Porto deve apostar numa coisa muito importante que é o Turismo Cultural. Para quem não sabe, o Turismo Cultural em Londres é a maior fonte de rendimento”. Um meio para captar novos públicos e uma forma de dar a conhecer melhor a cidade, o seu património arquitectónico e religioso.

De um modo geral, Rui Nunes concorda que o País deve apostar mais na Cultura. Até porque, um povo culto é um país mais rico. Para ouvir um excerto desta conversa basta clicar aqui.

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Olá Isabel. Antes de mais parabéns pelo novo programa. Daqui apenas um reparo: é Fundação Ciência e Desenvolvimento e não Conhecimento. qualquer coisa que necessites avisa. Abraço

Comentar por Patricia Campos

Olá Patrícia,
Muito obrigada pela chamada de atenção.
Vou já corrigir. Foi um lapso meu.
Um beijinho

Comentar por Damião

Buenas tardes:

Quero que sepas que desde España también seguimos tus pasos, y somos fans de tu espacio en “Lugar a Cultura”, si que es cierto que se te nota nerviosa en tus primeros programas, pero eso es lo mas normal, creo que lo antinormal seria no estarlo, y sobretodo siendo tu estreno en las pantallas, pero no tenemos ninguna duda de que eso lo vas a superar y no te va a costar nada tenerlo dominado, principalmente porque tu has nacido para esto y eres perfecta para ello. Desde MIRANDA DE EBRO, te envíamos mucho animo y adelante con este proyecto tan interesante, sigue así, que lo haces muy bien.
Un beso y un abrazo muy cariñoso.

Comentar por ANA LUÇIA




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: