Lugar à Cultura


“No Norte da Índia e nos Himalaias senti-me em casa. Penso que isto diz tudo”
24 de Fevereiro de 2010, 23:00
Filed under: Música

Licenciada em Biologia, e ao fim de seis anos de exercício da sua profissão como Técnica de Investigação em Biomedicina, Ana Taboada resolveu abandonar tudo e dedicar-se por cempleto aquilo que lhe dá gozo e a faz feliz. O Yoga, as massagens e… as Taças Tibetanas e os Gongos.

Ao que pudémos perceber, a paixão pela Natureza e por uma vida saudável foram sempre muito importantes para Ana Taboada, mas a vontade de ter uma profissão e uma certa estabilidade económico-financeira, levaram-na a enveredar por uma carreira académica. O que é certo é que gradualmente foi-se afastando do seu curso superior e foi-se aproximando mais da Cultura do Oriente. Até que um dia se deu a ruptura total.

“Foi muito importante para mim essa fase. Bati mesmo lá no fundo e depois pensei: afinal de contas o que é que me faz feliz? O que é que eu realmente gosto de fazer?”. Estas foram algumas das questões que Ana colocou a si mesma e depois de tomar a decisão, abandonou a universidade de Braga, onde era Técnica de Investigação em Biomedicina.

“Aproveitei essa altura, e já que tinha tempo, para viajar até ao Norte da Índia e aos Himalaias. Senti-me em casa. Penso que isto diz tudo”.

Foi durante esta viagem, em 2007, que começou a nascer o CD «Himalaya Journey» que só viria a lançar no final de Dezembro de 2009. Um longo percurso longo, mas que valeu a pena. O CD está já à venda e vale mesmo a pena ouvi-lo. Esta é uma música que serve, ou nos ajuda, essencialmente, a relaxar. Aliás, Ana nos seus concertos aconselha as pessoas a porem-se na posição que lhe seja mais confortável – inclusivé deitadas, para que possam usufruir daqueles sons mágicos da melhor maneira possível.

Para obtermais informações sobre o trabalho de Ana Taboada  e subscrever a sua newsletter basta visitar o seu site: www.anataboada.com ou segui-la no facebook.

Pode ouvir um excerto desta conversa aqui.

Advertisements

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: